Mirandela

Obras na escola secundária arrancam em Setembro

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2017-07-20 09:44

Há mais de uma década que estão prometidas obras para a escola secundária de Mirandela que já chegou a ter projetos realizados e um concurso anulado. Chegou mesmo a constar na lista da 3ª fase de requalificação da Parque Escolar, com investimento de 13 milhões, mas nada avançou.
Parece que é desta que o estabelecimento de ensino vai mesmo ter uma intervenção de fundo, a primeira desde que foi inaugurada, há cerca de 40 anos.
Nesse sentido, já foi assinado o contrato da empreitada e o presidente do Município espera que dentro de um mês a obra possa avançar após luz verde do tribunal de contas.
António Branco explica que será uma intervenção faseada que vai durar cerca de um ano a concluir. “Os blocos vão ser todos restruturados nas suas coberturas, nos vãos, nos pavimentos, o polivalente será mesmo ampliado, o ginásio também terá uma nova roupagem, e o mobiliário também será novo, ou seja não será apenas uma maquilhagem, mas uma intervenção de fundo que permita ter uma escola com toda a dignidade”, afirma o presidente do Município.

Assinaturas MDB