Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins convida o fadista Ricardo Ribeiro para concerto na Praça das Eiras

Macedo de Cavaleiros recebe no próximo sábado o primeiro concerto da mini-digressão da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, tendo como convidado o fadista Ricardo Ribeiro.
“A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins - OPGB ‘pauta-se’ pela afirmação de um certo ecletismo no seu modus operandi ao conjugar, no exercício da sua prática musical, um repertório eminentemente clássico com as expressões de uma tipologia dita mais popular, numa convivência operativa distinta, mas que realça a versatilidade do agrupamento instrumental na forma como corresponde aos diferentes desafios a que se autopropõe”, informou fonte da organização do evento.
Em palco, a OPGB e Ricardo Ribeiro vão incumbir-se de interpretar alguns clássicos do Fado como “Com que voz” e “Gaivota”, celebrizadas por Amália Rodrigues e outros temas de raiz popular, isto para além de canções que integram a discografia do fadista. Por seu turno, para um momento introdutório, a Orquestra vai dar a conhecer ao público “CPO Rhapsody”, do compositor italiano Stefano Squarzina e a “Suite Española, Op.47” do compositor, pianista e dramaturgo espanhol Isaac Albéniz (1860 – 1909)/ 1. Granada, 3. Sevilha e 5. Asturias. E ainda “Gli Angeli del Monte Velino”, do compositor e intérprete transalpino Francesco Civitireale, a OPGB será dirigida em ambos os momentos pelo maestro titular Hélder Magalhães.
O concerto na Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, (às 21h30) é de acesso gratuito.