Nordeste Transmontano

Terras de Trás-os-Montes promovem-se como “O Destino Natural”

Publicado por Redação em Sex, 2020-07-17 14:54

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIMTTM) lançou uma campanha promocional a nível nacional para atrair turistas a este território.
Apostando no slogan “Terras de Trás-os-Montes o Destino Natural” esta campanha assenta nas características únicas da região, na sua singularidade paisagística e natural, no seu ambiente calmo e acolhedor, porque “de vez em quando vale a pena mudar de planos, descobrir lugares onde a natureza te dá mais espaço, te deixa ir mais longe e te convida a novas emoções todos os dias.” Este é o convite que a CIM está a fazer para visitar este Destino Natural.
A ação promocional, que é composta por um vídeo promocional (https://youtu.be/QHQBYd4Y1gs), anúncios de imprensa e online, iniciou-se a 13 de julho e vai decorrer durante um mês. Foi também criado um site (https://www.terrasdetrasosmontes.pt/) onde o turista pode encontrar informações sobre o território.
Esta foi a forma encontrada para divulgar as Terras de Trás-os-Montes junto de um público que procura territórios com as características deste, ao mesmo tempo que se contribui para estimular a economia local através da dinamização do setor turístico tão afetado pela crise provocada pela COVID-19. Paralelamente esta ação visa dar maior visibilidade à marca territorial Terras de Trás-os-Montes.
A CIM das Terras de Trás-os-Montes criou esta marca como forma de agregar os produtos e serviços do território, assumindo-se como um dos pilares para a valorização e promoção interna e externa da região. Daí que para além da campanha nacional irá arrancar, em breve, uma campanha a nível local que vai desafiar os habitantes das Terras de Trás-os-Montes a explorarem o território.
A Terras de Trás-os-Montes são constituídas pelos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Assinaturas MDB