Segurança

Treze novos agentes participaram no Acto Solene de Compromisso de Honra em Bragança

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-05-21 15:07

São 13 os novos agentes que participaram no Acto Solene de Compromisso de Honra que teve lugar ontem no Comando da PSP de Bragança.
A cerimónia fez parte dos 37 actos solenes realizados a nível nacional, nomeadamente na Escola Prática de Polícia, na Unidade Especial de Polícia, no Comando Metropolitano do Porto e nos Comando Regionais dos Açores e da Madeira e nos Comandos Distritais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, informou o Ministério da Administração Interna.
A nível nacional são 571 alunos que concluíram o 15.º Curso de Formação de Agentes. "Este ano, tendo em conta a Situação de Calamidade decretada em Portugal no contexto da pandemia covid-19, a habitual cerimónia única de encerramento do Curso e de prestação do Compromisso de Honra é substituída por 37 atos solenes, desconcentrados, a realizar em todo o país", esclareceu a fonte do MAI.
O Ministro da Administração Interna esteve presente no Compromisso de Honra que se realizou na Escola Prática de Polícia (EPP), em Torres Novas, com a presença de 20 alunos.
O Compromisso de Honra é um ato público, de acordo com o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da PSP. Todas as sessões decorreram exclusivamente em instalações policiais, com um máximo de 20 alunos, e cumprindo as regras de afastamento mínimo dos participantes (de 2 metros entre si). Para além das normas de distanciamento social, foram utilizados os devidos equipamentos de proteção individual.

Assinaturas MDB