Nordeste Transmontano

Covid-19: Dia sem casos novos e com oito pacientes recuperados e mais um concelho limpo

Publicado por AGR/FP em Qua, 2020-08-26 20:15

O dia de quarta-feira terminou sem casos novos de covid-19 conhecidos no distrito de Bragança. Segundo o relatório diário da situação, a que o Mensageiro teve acesso, nas últimas 24 horas registaram-se oito pacientes recuperados, o que fez baixar o número de casos ativos de 67 para 59.

O número de pacientes recuperados sobe, assim, para os 377.

Hoje recuperaram quatro pacientes em Bragança, três em Miranda do Douro e um em Vila Flor, que volta a ficar livre da doença. O comandante de Destacamento da GNR de Miranda do Douro testou "negativo" para covid-19, após a realização de vários testes. O militar deverá assumir as suas funções nas próximas horas, confirmou ao Mensageiro fonte da GNR.

Há mais dois militares em que testou, novamente positivo, já outro "o teste de cura foi inconclusivo".

Desta forma, há 59 casos ativos no distrito de Bragança. Destes, 20 foram registados no concelho de Bragança, 16 no de Macedo, dez no de Vimioso, cinco em Miranda do Douro, quatro em Mogadouro, três em Torre de Moncorvo e um em Vinhais.

Ao todo, desde o início da pandemia, já foram contabilizados 460 casos positivos a covid-19 no distrito de Bragança, sendo que 377 deles já recuperaram. Há, ainda, a lamentar 24 mortes, a última das quais a 23 de maio.

Assinaturas MDB