ATLETISMO

Eva Fernandes bate recorde pessoal e arrecada o 4.º lugar no Nacional de Esperanças

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-07-10 18:08

A brigantina Eva Fernandes garantiu um honroso quarto lugar nos 3000 metros obstáculos e 4x400 metros estafetas, no escalão de Sub-23, ao participar no Campeonato Nacional de Esperanças, evento de atletismo que decorreu este fim de semana, nos dias 9 e 10 de julho, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

No sábado, dia 9 de julho, Eva Fernandes completou a prova de 3000 metros obstáculos com o tempo de 11:30.08 minutos, quebrando o seu antigo recorde pessoal de 11:33.42 minutos. 

“A prova teve momentos bons e menos conseguidos, durante a prova estava entre as três primeiras e sonhei ser possível ir ao pódio, mas infelizmente as pernas falharam na última volta e o resultado foi um quarto lugar. Estou contente pelo novo recorde pessoal e quero dedicar este feito, principalmente, à minha treinadora, Cláudia Rodrigues, colegas, ao meu clube, amigos, família, ao nutricionista André e à Fisiosaúde,” declarou a atleta.

Na jornada dominical, na modalidade de 4×400 metros estafetas, o Grupo Recreativo Eirense representado pelas atletas Eva Fernandes, Andreia Eliseu, Angélica Pereira e a júnior Lurdes Oliveiras falhou o pódio por 4 segundos, tendo a formação da Juventude Vidigalense garantido o bronze com o tempo de 4:01.29 minutos.

Sem grande traquejo na prova dos 400 metros estafetas, Eva Fernandes garantiu que essa condicionante não a inibiu de dar o seu melhor. “4x400 metros estafetas não é uma prova que costumo realizar, mas dei tudo para ajudar a equipa. Lutámos até ao fim pelo 3.º lugar, infelizmente não foi possível,” lamentou.

Coletivamente, o GR Eirense terminou o Campeonato Nacional de Esperanças no oitavo lugar com 20 pontos, cabendo o primeiro lugar ao Sportingo CP com 164 pontos.

Foto: Direitos Reservados

Assinaturas MDB