FUTEBOL FORMAÇÃO

FC Mãe d'Água empata em casa com o líder Macedo de Cavaleiros

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-05-15 15:14

Futebol Clube Mãe d’Água e Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros não foram além de um empate a zero, este domingo, no Campo do CEE, no cumprimento da 7.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Iniciados.

A equipa de Luís Simão não conseguiu manter a série de vitórias consecutivas (6) na Fase de Apuramento de Campeão perante um Futebol Clube Mãe d’Água que apostou na combatividade para anular o dinamismo do tridente ofensivo do Macedo de Cavaleiros.

Num encontro em que ambas as equipas dispuseram de poucas ocasiões de perigo para poder alcançar os desejados três pontos, as melhores oportunidades acabam por pertencer à formação visitante, que acabou por mostrar incapacidade para ultrapassar o bom momento do guarda-redes Rui Monteiro.

Antes do apito final, em período de descontos, o adjunto da equipa técnica de Luís Simão, Leonel Alves, recebeu ordem de expulsão do árbitro Pedro Lopes por alegados protestos. 

Para o técnico do Futebol Clube Mãe d’Água, Jorge Martins, a partida primou pelo equilíbrio, mas considerou que para haver um vencedor seria a sua equipa. “Este resultado acaba por ser justo, mas faltou-nos o golo que seria merecido. Acredito que ambas as equipas lutaram arduamente pelos três pontos e acabou por ser um bom jogo. Lutaremos até ao fim do campeonato, apesar de termos tido alguns azares com lesões e casos de covid-19, e continuaremos a honrar este clube”.

Luís Simão, treinador do CA Macedo de Cavaleiros, considerou que este empate não belisca os objetivos e o trabalho realizado nesta fase da competição. “Uma equipa que não soma nenhuma derrota na fase de apuramento de campeão só pode estar satisfeita, continuamos na frente do campeonato e queremos manter esta condição. Foi um jogo muito disputado no meio-campo, com poucas oportunidades e quando assim é não pode haver golos. Falhámos o nosso objetivo de vencer este jogo, muito por culpa do bom desempenho do FC Mãe d’Água. Jogámos com algumas limitações no plantel e isso notou-se no desempenho deste jogo. No próximo domingo, recebemos o Mirandela em casa e continuaremos a trabalhar para vencer”.

Assim, o Macedo de Cavaleiros mantém o estatuto de líder invicto, agora com 19 pontos e 6 pontos de vantagem do segundo classificado Mirandela, que empatou (1-1), este domingo, na visita à Escola Crescer. Perante este cenário, a equipa de Macedo de Cavaleiros pode garantir já na próxima jornada o título de campeão de iniciados, na receção ao Mirandela.

O Futebol Clube Mãe d’Água encontra-se no 4.º posto da tabela classificativa com 6 pontos somados. Na próxima jornada, a formação de Jorge Martins tem encontro marcado com o GD Mirandês, em Miranda do Douro.

As partidas da jornada 8 estão agendadas para o dia 22 de maio, às 11h00.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB