Vimioso

Feira Ibérica de Arte e Sabores foi aposta ganha

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 12/18/2025 - 10:28

Em tempo de balanço da I Feira Ibérica de Artes e Sabores passaram pelo certame cerca de oito mil pessoas e com um balanço muito positivo” numa iniciativa que juntou à mesma mesa portugueses e espanhóis da zona raiana do nordeste transmontano e Castela (Espanha), segundo dados avançados do município de Vimioso.
O certame teve vários pontos altos como os concertos dos D.A.M.A e dos espanhóis Amistades Peligrosas que exaram os espaços desta feira, com visitantes vindos um pouco de todo o lado.
No campo cinegético, o destaque vai para a assembleia que decorreu em Caçarelhos, e que juntou mais 300 participantes com mais de 30 javalis abatidos.
O passeio TT foi outra das atividades que trouxe a Vimioso mais de 350 pessoas. O município fez a contas e estima que durante os quatro dias em que durou a Feira Ibérica tenham passado pelo certame cerca de oito mil pessoas.
Segundo o presidente da câmara de Vimioso, António Santos, um dos objetivos passou por um convite à participação de expositores de produtos locais e artesãos de ambos os lados da fronteira.
Segundo a autarquia de Vimioso, outra das ideias foi “uma maior projeção” deste concelho no campo económico, turístico e cultural.
O Mensageiro passou por vários pontos de venda de produtos locais onde os expositores afirmaram que houve bons negócios e contactos para outros de futuro
Para além da mostra de produtos locais e artesanato, houve ainda espetáculos musicais com a Banda Sinfónica da Pública de Segurança Pública (PSP), um concerto com os D.A.M.A entre outras propostas.

Assinaturas MDB