FUTEBOL FORMAÇÃO

Futebol Clube Mãe d’Água ‘B’ é líder à condição no Distrital de Infantis

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-05-07 13:24

O Futebol Clube Mãe d’Água ‘B’ venceu, este sábado, o Grupo Desportivo de Moncorvo, por 3-0, no encontro relativo à 5.ª jornada da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança e garantiu a liderança provisória da competição, ultrapassando GD Moncorvo e Escola Crescer ‘C’.

Uma jornada altamente compensadora para o Futebol Clube Mãe d’Água ‘B’ que começou a construir a vitória caseira frente ao conjunto moncorvense, logo aos 6 minutos, com o golo de Dilan Alves. O jovem jogador apareceu ao segundo poste a desviar um pontapé de canto marcado por Tomás Santos e assim inaugurar o marcador no Campo do CEE. Dilan Alves provou estar num bom momento de forma, tal como demonstrara no cumprimento do jogo em atraso frente ao Macedo de Cavaleiros (0-2), realizado na passada quarta-feira, onde marcou os dois golos na vitória da formação de António Parente.

Aos 21 minutos, surge o segundo golo da equipa da casa marcado por João Faiões. O avançado aproveitou uma boa combinação com Juliana para baralhar a defensiva moncorvense e ampliar a vantagem.

O terceiro golo que fechou as contas do encontro surgiu no segundo tempo, aos 53 minutos. Gonçalo Pires protagonizou uma jogada individual e rematou ao ângulo, aproveitando a saída da baliza do guarda-redes Gonçalo Moreira.

No rescaldo da partida, António Parente, técnico do Futebol Clube Mãe d’ Água ‘B’, era o espelho do contentamento pelo resultado e pela conquista da liderança provisória. “Estamos na frente do campeonato e este era o nosso objetivo desde o início. Esta equipa não deitou a toalha ao chão, são miúdos fortes mentalmente e eu estou aqui para os ajudar no que puder. A exibição foi excecional, cumprimos na íntegra o que trabalhámos durante a semana e quando assim é só posso ficar satisfeito. O Moncorvo tem bons jogadores, conseguimos anular essas mais-valias e o resultado está à vista. Estamos à frente e quem vier atrás que feche a porta”.

Para o técnico moncorvense, João Dias, um dia menos bom contrariou a boa forma demonstrada pelo seu grupo de trabalho nos últimos encontros. “Foi um dia menos bom da nossa equipa. Entrámos no jogo divididos, cometendo erros em lances de bola parada, sendo que o segundo golo perturbou a minha equipa animicamente. No segundo tempo, realizámos algumas alterações, mas estivemos sempre longe do golo. Vínhamos de uma série de bons resultados, dividindo a liderança com a Escola Crescer ‘C’, mas também temos direito a um jogo menos conseguido. O nosso objetivo é o pódio da tabela e essa é a nossa luta”.

Com este resultado, o FC Mãe d’Água ‘B’ assume a liderança provisória da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança, somando 12 pontos em 5 jogos, aproveitando o adiamento do encontro, deste sábado, entre GD Mirandês e Escola Crescer ‘C’, devido a um surto de covid-19 no plantel brigantino.

A formação da Escola Crescer ‘C’ ocupa agora o segundo posto da tabela, com 10 pontos e menos um jogo, em igualdade pontual com o GD Moncorvo.

Na próxima jornada, agendada para o dia 14 de maio, o FC Mãe d’ Água ‘B’ visita o GD Mirandês, enquanto a Escola Crescer ‘C’ recebe o Macedo de Cavaleiros. A jornada fica completa com o embate entre Vale do Conde e GD Torre de Moncorvo.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB