Greve do STUB em Bragança com adesão de 100 por cento

Estão parados esta sexta-feira todos os autocarros do STUB em Bragança, cuja adesão dos trabalhadores é de 100% adiantou ao Mensageiro Francisco Marcos, dirigente do STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional).
Os trabalhadores dos transportes coletivos (STUB) dos municípios de Bragança, Barreiro, Coimbra, Nazaré, Portalegre e Sintra estão e greve para reivindicar melhores condições de trabalho. “Temos uma boa adesão à greve, perto de 100% em alguns municípios e noutros a 90%. Oxalá o governo perceba as razões justíssimas destes trabalhadores para que as carreiras sejam repostas”, explicou Cristina Torres, dirigente nacional daquele sindicato.
Os trabalhadores do STUB dos seis municípios convocaram uma paralisação de modo a alertarem e pressionarem autarcas e candidatos às eleições autárquicas para a precariedade das carreiras.
“A reposição das carreiras profissionais, nomeadamente a de Agente Único nos transportes municipalizados, o aumento dos salários, não inferior a 15%, num mínimo de 150 euros a subida do subsídio de refeição para 10,50 euros diários, bem como a atribuição do Suplemento de Penosidade, Insalubridade, bem como o respeito pelo gozo integral dos dias de férias e a melhoria das condições de trabalho”, indicou o STAL