FUTSAL

Macedense não consegue contrariar favoritismo madeirense

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-05-01 11:34

O Grupo Desportivo Macedense não conseguiu levar a melhor no duelo contra um dos candidatos aos lugares de acesso à Liga Placard e averbou uma derrota no seu reduto, este sábado, por 3-6, frente ao CS Marítimo, em jogo da 17.ª jornada da Fase de Apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

A formação insular mostrou-se intratável no primeiro tempo e fechou os primeiros 20 minutos com uma vantagem por 0-3, com golos de Luiz Filho (8’), Josué Oliveira (11’), e Kayque Santos (12’).

No segundo tempo, a equipa visitante voltou a entrar a todo o gás e aos 30 minutos de jogo já vencia por 0-5 (Lucas Amparo 23’ e Kayque Santos 29’).

Em desvantagem, a formação macedense mostrou vontade de alterar o cenário de goleada e Rafael Esteves, aos 30’, fez o 1-5.

Uma vontade contrariada por Alesandro que aos 36 minutos voltou a aumentar a diferença no marcador para o conjunto maritimista. Nos minutos finais da partida, Pauleta, aos 37’, e Patrick Simão, aos 38’, definiram o resultado em 3-6.

A 5 jornadas da conclusão da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Macedense mantém o 11.º posto da tabela com 8 pontos somados, enquanto o CS Marítimo no quinto posto da tabela, com 32 pontos, aspira aos lugares de subida à Liga Placard.

Na próxima jornada, a formação de Rui Costa visita o histórico Clube de Futebol «Os Belenenses», enquanto o Club Sport Marítimo recebe o Dínamo Sanjoanense.

As partidas da jornada 18 estão agendadas para dia 7 de maio, às 18h00.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB