Minas de Argozelo perde jogo de apresentação frente aos juniores do GD Bragança

O Minas de Argozelo realizou, este sábado, o jogo de apresentação aos sócios, tendo perdido por 1-2 frente à formação dos juniores do Grupo Desportivo de Bragança.
No Campo da Cova, a equipa da casa entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Hélder Daniel, que aproveitou da melhor forma uma oportunidade na área. O conjunto orientado por António Forneiro ainda dispôs de hipóteses para ampliar a vantagem, nomeadamente aos 40 minutos, quando Mantorras esteve perto do 2-0 após passe de Herdeiro, mas o remate saiu ao lado.
Do outro lado, os brigantinos responderam com várias situações de perigo, sobretudo por Baboucarr, que aos 30 minutos ainda viu um golo anulado por fora de jogo. Já em cima do intervalo, o mesmo jogador igualou a partida na conversão de um livre direto (45’).
Na segunda parte, o GD Bragança consumou a reviravolta logo aos 48 minutos, com David a fixar o 1-2 final. A partir daí, a formação visitante conseguiu gerir a vantagem perante um adversário que acusou algum desgaste físico.
No rescaldo, António Forneiro, técnico do Argozelo, sublinhou as limitações do seu grupo de trabalho. “Entrámos bem na partida, com um golo logo na fase inicial, e ainda no primeiro tempo podíamos ter ampliado a vantagem, mas a condição física da minha equipa acusou ter ainda um único treino cumprido e numa altura em que vivemos as festas em Argozelo. Não há motivos para desanimar, faltou somente capacidade física e, com o avançar da pré-época, creio que estaremos prontos para um campeonato distrital muito exigente.”
O treinador sublinhou ainda a ambição da equipa para a nova época. “O nosso objetivo é ter um espírito vencedor nos jogos e até nos treinos, muito à imagem do seu treinador. Queremos fazer uma boa época, com os olhos na Taça Distrital e na possibilidade de alcançar a vaga para a Taça de Portugal. Já no Campeonato procuraremos somar pontos em todo o lado e no final faremos contas. Jogar em casa será sempre um ponto forte para nós.”
Sobre o plantel, António Forneiro realçou a chegada de reforços, em particular Mantorras. “Estou muito contente por finalmente trabalhar com o Mantorras, um jogador com provas dadas e que já queria orientar há muito tempo. É um finalizador nato e espero que faça a diferença, tal como os outros reforços em quem confiei.”
O Minas de Argozelo tem agendados quatro encontros de preparação antes de disputar a Taça Concelhia de Vimioso, marcada para 7 de setembro, frente ao Carção.
Já Alexandre Diegues, treinador dos juniores brigantinos, valorizou o desempenho dos seus atletas. “Fiquei muito satisfeito com a exibição dos meus jogadores diante de uma equipa sénior. É verdade que o Argozelo apresenta ainda poucos dias de trabalho, mas houve mérito da nossa equipa, que demonstrou competência nos processos. Estivemos bem na intensidade e no plano tático, arriscando dizer que estivemos perfeitos, se é que isso existe no futebol.”
O técnico salientou ainda a resposta após o golo sofrido. “Entrámos em falso no primeiro quarto de hora, talvez pelo facto de jogar com público, mas a mentalidade demonstrada depois foi a que queremos levar para o Nacional de Juniores.”
A equipa júnior do GD Bragança cumpriu o segundo jogo de preparação da pré-época e ainda tem mais dois agendados antes da estreia no Campeonato Nacional Sub-19 da II Divisão, prevista para 13 de setembro, em casa, diante do GD Prado.
Fotos: Guilherme Moutinho