Movimento avisa que desvios sobre cobrança dos impostos das barragens serão denunciados publicamente
O Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM) advertiu o Governo e o Presidente da República de que todos os desvios que se tentem fazer sobre a cobrança dos impostos sobre a venda das barragens serão denunciados publicamente.
O MCTM já avançou com um aviso sério, “em especial para o ministro das Finanças, de que serão denunciados todos os desvios que se tentem fazer sobre a cobrança de impostos devidos pela venda das seis barragens transmontanas”.
Fonte do MCTM garante que o que é deixado é uma “advertência”, e não uma “ameaça”, ao Governo e ao Presidente da República “de que se continuarem as manobras para favorecer a EDP haverá pela primeira vez, desde o início deste processo, haverá a mobilização popular para tomadas de posição”.
“Mobilizaremos a população para o que for necessário como nunca o fizemos até aqui. Que fique bem claro: os 335,2 milhões de euros de impostos devidos pelo negócio das barragens têm mesmo de ser pagos, a que se juntam os cerca de cinco milhões anuais do IMI devidos pelas seis barragens vendidas também”, reitera o MCTM.
