Operação “Mirandela ajuda” angaria 80 toneladas de vários produtos para Ourém
É mais um exemplo da enorme onda de solidariedade para com as populações da Região Centro do País.
Na passada sexta-feira, partiram para Ourém dois camiões dos bombeiros voluntários de Mirandela carregados com 80 toneladas de produtos de higiene, bens alimentares e material de construção civil, doados por empresas, escolas e sociedade civil.
A Operação “Mirandela Ajuda” (foi assim denominada), é uma iniciativa que “partiu da corporação mirandelense, da junta de freguesia local, e sobretudo de toda a sociedade civil, envolvendo empresários e escolas”, adianta o comandante dos bombeiros que justifica a opção de enviar este tipo de material por ter sido sinalizado por uma equipa dos bombeiros que esteve, em Ourém. “Tivemos o cuidado de enviar uma equipa de reconhecimento e avaliação a este local e identificou as necessidades em conjunto com as autoridades locais”, diz Luís Soares.
O comandante dos bombeiros de Mirandela destaca o espírito solidário dos empresários e de particulares. “Foi sinalizada uma família que necessitava de algum mobiliário de quarto e foi possível angariá-lo nestes dois dias”, adianta Luís Soares, sublinhando ainda o papel das escolas e a sensibilidade das crianças. “Algumas quiseram dar os seus brinquedos para as crianças que estão também a ter muitas dificuldades nestas últimas semanas”, conta.
Os bombeiros de Mirandela e a junta de freguesia local assumiram a logística do transporte de dois camiões com 80 toneladas de produtos de higiene, bens alimentares e material de construção civil, doados por empresas, escolas e sociedade civil, que seguiram em direção a Ourém, um dos concelhos mais afetados pelos estra
