FUTEBOL DISTRITAL

SC Mirandela recebe “prenda” do Município para candidatura a nova iluminação no “velhinho” São Sebastião

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2024-06-12 15:10

O Estádio de futebol do Sport Clube Mirandela poderá vir a ter novas torres de iluminação para substituir as que já existem, mas que não estão funcionais há décadas, não permitindo por isso a realização de treinos, nem jogos, à noite, no relvado do velhinho São Sebastião por falta de luz suficiente.

A novidade foi avançada, na segunda-feira (10 de junho) por Carlos Correia, presidente da direção do clube alvinegro, durante as comemorações dos 98 anos de vida daquele que é o clube mais antigo do distrito de Bragança.

Por agora está assegurada a candidatura ao Fundo Crescer 2024 da Federação Portuguesa de Futebol, que prevê um investimento de 170 mil euros, em que a federação poderá comparticipar com 50 mil e o Município de Mirandela “assegura a comparticipação nacional de 120 mil euros, porque não queremos desperdiçar este apoio e a direção do clube considera que esta é uma prioridade absoluta para a sua atividade desportiva, pelo que vamos emitir uma declaração, na próxima terça-feira, assumindo este compromisso com o Sport Clube Mirandela”, garantiu a presidente da câmara, Júlia Rodrigues

Para Carlos Correia, esta garantia da autarca foi “uma boa prenda de aniversário para o Sport Clube de Mirandela”.

Para já ainda não se conhece para quando o início da instalação das novas torres de iluminação. Entretanto, Carlos Correia anunciou ainda que, esta semana, o estádio vai ser sujeito a pequenos arranjos para dar uma imagem renovada. “Serão trabalhos ao nível da pintura e de outros apontamentos para ficar diferente”, adianta o líder dos alvinegros, sem revelar o montante que está envolvido, mas garantindo que será um encargo financeiro exclusivamente do clube.

Desportivamente, o Mirandela vive um momento difícil após a descida da equipa sénior ao distrital de Bragança, mas Carlos Correia, reitera a ambição de “atingir a Liga 3, em 2025”, ano em que o clube comemora o seu centenário. “Vai ser uma época difícil, porque o distrital não será assim tão fácil, porque toda a gente vai querer ganhar ao Mirandela, mas queremos chegar à Liga 3 no nosso centenário”.

Para enfrentar a próxima época, o Mirandela já assegurou a contratação do treinador Daniel Ferreira, e está aos poucos a construir o plantel para atacar o regresso ao Campeonato de Portugal.

Assinaturas MDB