FUTSAL DISTRITAL

Sendim arranca vitória a ferros em casa dos Pioneiros (0-1) (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-11-26 22:22

A fechar a sexta jornada do Campeonato Distrital de Futsal AMP AF Bragança, os Pioneiros de Bragança averbaram uma derrota, por 0-1, diante do Grupo Desportivo de Sendim, em jogo disputado, este sábado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

O jogo ficou decidido no final da etapa complementar, por intermédio de Hélder Fernandes, quando o relógio marcava os 38 minutos. Um golo que foi sendo adiado pela exibição irrepreensível do guarda-redes Sérgio Sousa que terminou a partida como melhor jogador em campo.

A organização defensiva e atitude demonstrada pelo conjunto violeta mereceu a aprovação do técnico Manuel Nascimento. “Foi, claramente, o melhor jogo que fizemos até ao momento. A equipa teve intensidade durante os 40 minutos e não acredito que merecíamos a derrota,” acrescentando que “faltou a estrelinha da sorte na finalização. Criámos oportunidades e julgo que o resultado não se ajusta”.

Para Bina Nascimento, técnica do conjunto sendinense, as dificuldades encontradas em Bragança não a surpreenderam. “Foi um jogo muito difícil. Está provado que as equipas que estão no fundo da tabela podem causar surpresas, demonstrando a competitividade do nosso campeonato,” aproveitando para elogiar a exibição de Sérgio Sousa, “o guarda-redes dos Pioneiros foi o homem do jogo, apesar de também termos falhado várias ocasiões”.

Bina Nascimento é a única mulher treinadora  nesta edição do Distrital de Futsal e essa condição é aceite com naturalidade. “É uma experiência agradável, não há distinções. Sou a única treinadora no Campeonato Distrital e julgo que os meus jogadores têm muito orgulho em trabalhar sobre o meu comando técnico”.

“O objetivo para esta temporada é ficar nos 5 primeiros, sendo seguro que entramos em todos os jogos para ganhar,” declarou Bina Nascimento quando questionada sobre os objetivos sendinenses na sua época de estreia.

Nas contas do Campeonato, agora liderado por Torre Dona Chama, o Sendim ocupa o 5.º lugar com os mesmos pontos que Arnaldo Pereira, enquanto os Pioneiros mantêm a última posição da tabela com 3 pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB