FUTSAL DISTRITAL

Torneio Interfreguesias de Bragança regressa após interregno de dois anos (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-07-04 12:22

Começou na tarde deste sábado, dia 2 de julho, a sexta edição do Torneio Interfreguesias de Futsal do Concelho de Bragança, uma iniciativa organizada pelo Município de Bragança, que conta com o apoio das juntas/uniões de freguesia do concelho.

O evento desportivo que regressa após um interregno de dois anos, devido à Covid-19, conta com a participação de 25 equipas, envolvendo 412 jogadores, num total de 74 jogos, predicados que fazem deste Torneio um dos maiores eventos de futsal da região transmontana.

A jornada inaugural contou com a realização de 12 jogos, onde a festa e o convívio entre os participantes foi a nota dominante.

No Pavilhão de Nogueira, este sábado, esteve presente Arnaldo Pereira que capitaneou a equipa local no triunfo, por 2-7, diante de Rio Frio. “É muito satisfatório participar nestas iniciativas que promovem a prática do desporto e o convívio entre as aldeias, onde aproveitamos para rever velhos amigos. É bom relembrar os velhos momentos, agora com outras condições comparadas com o que vivíamos antigamente. Joguei muitos anos, ganhei e perdi, e existe sempre a vontade de vencer em todas as equipas, nem que seja um jogo. Este ano temos uma excelente equipa com a ambição de destronar a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, mas o mais importante será sempre o convívio,” declarou o antigo internacional e uma das referências do futsal nacional.

A UFSSMM venceu as anteriores cinco edições do torneio, mas Telmo Afonso, presidente da UFSSMM, desvalorizou o estatuto de favorito à conquista do sexto título consecutivo. “As expetativas para este Torneio são de que o convívio, o ‘fair-play’ e a amizade demonstrada nestas jornadas perdure até ao final do Torneio, depois quem vencer será secundário. Valorizamos sobretudo os valores que devem reger esta competição. Ficamos muito felizes pela entrega e empenho de todos os participantes que escolhem o desporto como modo de vida.”

A competição está dividida em duas fases distintas, sendo que a primeira, correspondente à fase de grupos, decorrerá até ao dia 24 de julho, sendo disputada em meio rural e urbano. A fase final - relativa aos quartos de final, meias-finais e final – terá lugar no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira nos dias 25,27 e 28 de julho, respetivamente.

  Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB