FUTSAL

Valores éticos do CSP Vila Flor premiados com Bandeira da Ética

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2020-05-14 12:00

O Centro Social Paroquial S. Bartolomeu de Vila Flor recebeu, no dia 10 de maio, o certificado Bandeira da Ética atribuído pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) com o projeto: "Vamos fazer dos nossos jogos uma festa de família." Esta certificação premeia iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva. Para Emílio Almendra, Diretor Técnico e responsável da formação do CPS Vila Flor, esta certificação é o continuar do caminho traçado pelo clube. “Somos um clube principalmente virado para a formação, mas formação para nós é muito mais que jogar. É importante transmitir os valores da Ética desportiva. No nosso caso, tentamos fazê-lo tanto junto dos treinadores, como nos comportamentos das equipas e atletas, como dos próprios pais e assistentes aos jogos” indica Emílio Almendra.

“É importante que os Encarregados de Educação se sintam confortáveis quando nos entregam parte da educação dos seus filhos, depois porque nos aumenta a responsabilidade daqui para a frente e isso é meio caminho para nos fazer crescer, porque somos assim, queremos sempre mais” acrescenta Emílio Almendra que aponta a exigência do processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol como forma de validação das boas práticas desportivas do clube vila-florense.

Recordamos que, o CSP Vila Flor foi reconhecido, em julho de 2019, como Entidade Formadora Certificada de 2 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

 

 

Assinaturas MDB