Bragança

Yvette Band lança em abril o primeiro álbum completo

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2020-04-02 09:18

Apesar de já ter surgido em 2012, apenas este ano a Yvette Band, com sede em Bragança mas que reúne cinco músicos de Mirandela, Bragança, Macedo de Cavaleiros e Valongo, iniciou este ano o lançamento dos primeiros trabalhos.

O single de estreia foi divulgado no início de fevereiro e o segundo no dia 14, dia dos namorados.
Para abril está previsto o lançamento do primeiro álbum completo.

“Yvette Band surgiu em 2012, quando dois dos elementos (baixista e vocalista) se deram a conhecer primeiramente durante um jantar de amigos em ambiente académico. Antes disso,tinha sido proposto ao Bruno Serra (baixista) um concerto num bar local, só que este ainda não tinha a banda completa. Ao ter trocado contacto com a vocalista eis que surge o primeiro ensaio de experimentação. Depois do feedback no primeiro concerto ao vivo, a adesão do público não nos deixou parar mais até aos dias de hoje”, explica Yvette Soares, a vocalista do grupo.

Atualmente, a banda é formada por cinco elementos: guitarrista (Ricardo Costa), baixista (Bruno Serra), acordeonista (Rubén Santos), percussionista (Ricardo Mendes) e a vocalista (Yvette Soares).

O grupo explica que “todos os elementos deste projeto têm influências diferentes”. Por isso, “sonoridades como o fado, metal, música popular, folk e a música balkan” fazem parte dos gostos individuais. “Cada um de nós acrescenta estilos diferentes, chegando assim à conclusão que somos uma banda de Folk Rock Tradicional Energético-Dançante, indo ao encontro da World Music”, explica a vocalista.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impresa)

Assinaturas MDB