FUTSAL DISTRITAL

ACRD Ala regressa às vitórias com triunfo sobre o CSP Vila Flor

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-01-15 13:36

A formação da ACRD ALA recebeu e venceu, esta sexta-feira, o CSP Vila Flor, por 3-2, em jogo da 10ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança. A vitória do emblema de Macedo de Cavaleiros valeu a subida ao quarto lugar da competição distrital, embalado pelo regresso às vitórias, após as duas derrotas consecutivas com os candidatos Sp. Moncorvo (4-2) e CA Mogadouro (1-5).

A equipa de Bruno Costa mereceu a vitória, mas não se livrou dos sustos provocados pelos contragolpes do conjunto vila-florense. Os primeiros 10 minutos do encontro ficam marcados pela ausência de oportunidades flagrantes de golo, apesar de pressão ofensiva exercida pela equipa da casa. Ao minuto 11, Ricardo Azevedo quebrou a muralha adversária e abriu as hostilidades, com um remate de meia distância a dar vantagem à ACRD ALA.

Até ao final do primeiro tempo, o destaque vai para o guarda-redes José Veiga. O vila-florense mostrou-se competente entre os postes, travando as ameaças contrárias por diversas ocasiões.

A segunda parte começou da melhor maneira para o emblema de Vila Flor. Aos 22’, um lançamento longo do guarda-redes José Veiga, que surpreendeu a defensiva contrária, é finalizado, de primeira, por João Silva. Estava efetuada a igualdade a uma bola. Pedro Ferreira na resposta, aos 23’, aproveitou o espaço concedido na zona central para disparar forte e colocado para o fundo das redes de Veiga.

Após o golo sofrido, a equipa orientada por Pica mostrou-se mais agressiva ofensivamente e, aos 35’, voltou a empatar a partida. Na sequência de uma bola parada, João Lopes coroou a sua boa exibição com um golo pleno de oportunismo a aproveitar o passe de Pedro Barrelas.

Mais uma vez, a reação da ACRD Ala foi imediata, chegando ao golo da vitória, aos 36’, pelo capitão Carvalho, após uma assistência primorosa de Pedro Borges.

Até ao final, os macedenses limitaram-se a gerir a vantagem que lhes permite seguir no 4.º lugar do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança que apresenta agora como novo líder o CA Mogadouro.

Após o apito final, Bruno Costa, treinador da ACRD ALA, não escondeu a sua satisfação com a atuação da sua equipa. “Gostei bastante da exibição, principalmente no aspeto defensivo onde fomos bastante coesos. Sabíamos o que esperar do adversário, ou seja, pressionar o portador da bola para retirar a profundidade que queriam encontrar na diagonal. Existem aspetos do jogo que temos de melhorar, cometemos erros devido ao cansaço e a alguma falta de discernimento, mas estou agradado com o desempenho dos meus jogadores”. A época de estreia da ACRD Ala, em competições distritais, mereceu a análise retrospetiva do técnico macedense. “O balanço é positivo, sabíamos que seria bastante complicado, mas temos um plantel com bastante qualidade e em crescimento. Esta equipa evolui desde a pré-época e agora é mais forte e com mais conhecimento do jogo. Sabemos para aonde vamos e como fazer para lá chegar. Esse caminho é simples, é continuar a trabalhar, corrigir e aprender para melhorar”.

Para Pica, treinador do CSP Vila Flor, a derrota surge como um preço a pagar pela renovação do plantel, motivada pela descida aos campeonatos distritais, mas garantindo que o foco dos vila-florenses é a vitória em todos os campos. “Foi um jogo competitivo, batalhador e ganhou a equipa que foi mais feliz. O que podemos esperar da minha equipa é jogar sempre para ganhar. Vamos a pensar jogo a jogo, no intuito de colocar todos os jogadores a jogar, uns mais outros menos, participar e preparar a próxima época,” relembrando que “a equipa do CSP Vila Flor é uma equipa praticamente nova, depois da remodelação ocorrida após a descida de divisão na temporada passada, e trabalhamos com muitos jovens e de acordo com o que temos no nosso Distrital”.

Corujo reforça ACRD ALA

Bruno Costa revelou, esta sexta-feira, que Rafael Corujo é contratação assegurada pela ACRD Ala até ao final da temporada. O jogador, de 28 anos, natural de Macedo de Cavaleiros, protagoniza um regresso às competições oficiais e ao futsal, onde alinhou em 2013/2014 pelo Macedense. No currículo apresenta passagens pelo futebol de formação do Macedo de Cavaleiros e Benfica. Na sua carreira sénior como futebolista alinhou por Macedo de Cavaleiros e Águia FC Vimioso.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB