Vinhais

Autarquia e GNR organizaram caminhada no Dia da Árvore

Publicado por . em Qua, 2023-03-22 16:43

A Câmara Municipal de Vinhais e o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA-GNR) do Comando Territorial de Bragança organizaram a "Caminhada pela Floresta", que se realizou ontem, 21 de março, em Vinhais.

Esta atividade é comemorativa do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se assinala anualmente a 21 de março.

"O objetivo desta caminhada é a sensibilização das crianças e jovens para a importância da natureza e a sua proteção, pois é essencial ao nosso bem-estar e sobrevivência", referiu a autarquia, em comunicado.

A caminhada foi da Escola EB1 até ao Parque Verde, onde havia diversão para as crianças, e foram plantadas árvores, seguindo-se uma demonstração Estática de Meios da GNR.

O Município de Vinhais ofereceu a cada menino do 1º Ciclo uma árvore para poderem plantar, tratar, cuidar e acompanhar o seu crescimento, tal como foi oferecida uma árvore a cada estabelecimento de Pré-escolar.

Na atividade participaram todos os meninos do Pré-escolar e 1º Ciclo do concelho de Vinhais e o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais.

O Município de Vinhais agradece o apoio do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais, dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e da Junta de Freguesia de Vinhais.

Assinaturas MDB