FUTEBOL

Bragança mantém liderança após revés fora frente ao Vitória SC ‘B’

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-11-30 18:51

O Grupo Desportivo de Bragança sofreu, este sábado, a primeira derrota na Série A do Campeonato de Portugal, ao ser batido, por 4-0, na deslocação ao terreno da equipa B do Vitória Sport Clube, em jogo referente à 10.ª jornada.

No Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, em Guimarães, a equipa vimaranense mostrou-se superior desde o início, inaugurando o marcador logo aos cinco minutos, com Dénis Duarte a converter uma grande penalidade assinalada por falta de Tomás Igreja.

Aos 25 minutos, Dénis Duarte voltou a brilhar nas bolas paradas, ampliando a vantagem de cabeça e completando um bis ainda na primeira parte.

Pouco antes do intervalo, ao minuto 43, Miguel Vaz surgiu isolado na área e, no frente a frente com Tomás Igreja, fez o 3-0 para os anfitriões.

O quarto golo foi apontado aos 56 minutos por Yuk, numa jogada bem desenhada pelo ataque vimaranense.

Nota para o guardião brigantino, Tomás Igreja, que assumiu a titularidade devido à lesão de André Reis e conseguiu evitar um resultado ainda mais pesado ao defender uma grande penalidade, aos 70 minutos, cobrada por Dieu Michel.

No final do encontro, Bruno Rato, técnico do Bragança, mostrou-se resignado com o desfecho, mas deixou um apelo à recuperação da equipa. “Foi um jogo complicado, onde o Vitória foi claramente superior. Não estivemos à altura do desafio, principalmente na atitude, e isso custou-nos caro. Sabíamos que este momento podia chegar, mas não da forma como aconteceu. Agora, é importante corrigir os erros e dar uma resposta forte já no próximo jogo frente ao Brito.”

Apesar da derrota, o Bragança mantém-se no topo da Série A, com 21 pontos, mais dois do que o Vitória SC ‘B’, que subiu ao segundo lugar.

Na próxima jornada, marcada para 8 de dezembro, os brigantinos visitam o Brito SC, atual 10.º classificado. Já o Vitória desloca-se ao reduto do GD Joane.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB