Bragança

Câmara não licenciou anexo para garagem na Quinta de Vila Boa de Arufe

Publicado por Glória Lopes em Qui, 08/14/2025 - 09:24

O Município de Bragança indeferiu a proposta de licenciamento de um estacionamento coberto na Quinta de Vila Boa de Arufe, propriedade da empresa Geosil - Empreendimentos Agrosilvicolas, S.A, confirmou ao Mensageiro o presidente da Câmara, Paulo Xavier.
A obra foi embargada em dezembro de 2024, tal como o nosso jornal noticiou.
O assunto ainda não está resolvido e fez parte da ordem de trabalhos da reunião de Câmara da passada segunda-feira. “A empresa fez uma proposta, mas nós decidimos manter o indeferimento. Para já é assim enquanto não for apresentado um projeto que vá ao encontro dos pareceres. Trata-se de um anexo, um coberto para garagens”, explicou o autarca.
O processo refere-se ao projeto de arquitetura para construção de um estacionamento coberto a implantar na Quinta de Vila Boa de Arufe, com aproveitamento de um talude existente no terreno no sentido de prolongar a cota alta como cobertura ajardinada para um estacionamento exterior, com espaço à cota baixa para aparcamento de 14 veículos, bem como construção de acessos verticais e reforço de um muro de contenção, numa área que totaliza 277,58 m2.
A área de intervenção pertence à União das Freguesias de Rebordainhos e Pombares, inserida numa parcela de terreno com a área total de 2.090.941 m2, formada pelas matrizes urbanas e matriz rústica.

Assinaturas MDB