Nordeste Transmontano

Casos confirmados sobem para 36 no distrito

Publicado por FP/AGR em Qui, 2020-03-26 20:39

Testou positivo ao novo coronavírus a mulher de cerca de 60 anos, de Carrazeda de Ansiães, que, tinha dado entrada, ontem, no hospital de Mirandela e posteriormente transferida para o hospital de Bragança, com sintomas que indiciavam poder tratar-se de mais um caso de Covid-19, no distrito.

Ao que apuramos, esta professora aposentada estava a cumprir quarentena, após uma viagem de cruzeiro ao Dubai e terá sofrido um agravamento dos sintomas, nos últimos dias.

Por indicação do SNS 24 foi transportada, pela ambulância SIV do INEM, ao hospital de Mirandela, onde já necessitou de ser ventilada.

Devido à gravidade de quadro clínico foi decidido transportar a mulher para o hospital de Bragança. O resultado do teste à Covid-19 foi conhecido esta quinta-feira e, ao que conseguimos apurar, deu positivo.

Sendo assim, também o concelho de Carrazeda de Ansiães passa a constar da lista dos casos confirmados, o que só já não acontece em Vila Flor, Mogadouro, Miranda do Douro e Vinhais.

Também, ao final da manhã, foi confirmado mais uma pessoa infetada pela pandemia Covid-19. Um paciente da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança, natural do concelho de Macedo de Cavaleiros, que tinha ido a uma consulta de rotina ao hospital, tendo ficado internado já esta quarta-feira, após ter testado positivo.

Entretanto, do lar da Santa Casa de Bragança foram já hoje encaminhados para o hospital sete utentes, para serem testados por terem sintomas compatíveis com a doença Covid 19, mas ainda não são conhecidos os resultados das análises.

Para já, estão confirmados 36 casos no distrito.

Assinaturas MDB