Concelho integra ecossistema de apoio ao empreendedorismo e inovação social

O concelho de Miranda do Douro integra um projeto de desenvolvimento dos territórios de baixa densidade, com a criação de um ecossistema de apoio ao empreendedorismo de impacto e à inovação social em zonas rurais.
A iniciativa RIHU – Rural Impact Hub é promovida pela associação Rural Move através do programa “Centros Para o Empreendedorismo de Impacto”, promovido pela Portugal Inovação Social, sendo financiada pela União Europeia (UE) e pelo Norte 2030.
Para a presidente da Câmara de Miranda do Douro, Helena Barril, o RIHU pode marcar um ponto de viragem porque se está a passar da teoria à prática em matéria de empreendedorismo social e interioridade.
“Durante anos falou-se muito sobre o problema da interioridade. Agora, estamos finalmente a criar soluções. O município de Miranda do Douro estará sempre ao lado de quem quer construir um território mais dinâmico, inclusivo e sustentável”, salientou a autarca mirandesa.
Segundo a Rural Move, entidade promotora desta iniciativa, mais do que uma incubadora de ideias, o RIHU quer ser uma ferramenta prática de desenvolvimento local.