Conteúdo Patrocinado

Conheça o Curso de Gestão Agrícola da Master D Portugal

Publicado por Redação em Ter, 2019-08-27 16:13

A agricultura parece estar a tornar-se num negócio lucrativo e promissor para Portugal. Segundo o Eurostat, em 2017 a produção agrícola nacional aumentou 7% em relação ao ano anterior, o que nos posiciona acima da média da União Europeia, de 6,2%. Já o Fórum para a Competitividade aposta que até 2020 Portugal poderá atingir a suficiência alimentar, algo inédito na história recente.

O progresso neste setor reflete-se em mais oportunidades de trabalho e é por isso que a especialização é uma excelente opção, não só para os que querem atualizar os seus conhecimentos na área, como para os que ambicionam aprender uma nova profissão. Se o que quer é estudar Gestão Agrícola então recomendamos o curso lecionado pela Master D Portugal.

Com mais de 20 anos de experiência, a Master D é um centro de formação com ótimas avaliações e opiniões por parte dos portugueses que querem estudar, mas que precisam de um método que se adeque ao sítio em que estão e às horas disponíveis que têm. É a pensar nessas pessoas que são oferecidos mais de 30 cursos sob os métodos do e-learning (o ensino a distância) e do b-learning (semi-presencial). 

O catálogo formativo da Master D

Atualmente, na Master D são oferecidos mais de 30 cursos em três grandes áreas: os cursos profissionais, os relacionados com as áreas técnicas e os cursos de preparação para concursos das forças de segurança PSP e GNR. No entanto, a oferta formativa é regularmente atualizada para acompanhar a realidade do mercado de trabalho.  

De modo geral, algumas atividades presenciais, como os workshops e as jobskills, são realizados num dos quatro centros formativos espalhados pelo país, nas cidades de Lisboa, Coimbra, Porto e Faro. Para acompanhar as novidades e os eventos, pode sempre aceder às redes sociais da Master D

Os e-Tutores e os preparadores no quotidiano dos cursos 

Todos os formandos da Master D, estejam eles a tirar cursos a distância ou semi-presenciais, podem contar com o apoio dos e-Tutores, que são especialistas na área e responsáveis por realizar um acompanhamento on-line durante todo o percurso formativo. Eles supervisionam a progressão do formando, identificando onde apresentam mais dificuldades e ajudando-os a superá-las. 

Já os formandos que possam e queiram frequentar os centros formativos recebem também o apoio dos preparadores, que acompanham a sua evolução durante o curso, tiram as suas dúvidas e dão-lhe o apoio para continuar.

Sobre o Curso de Gestão Agrícola da Master D Portugal

Este curso é dirigido a todos os que queiram adquirir conhecimentos relacionados com agricultura e o meio rural, sejam eles atuais ou futuros profissionais da área. 

Entre os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso formativo estão: a estrutura de uma empresa agrícola; as principais culturas agrícolas de Portugal; as noções e as ferramentas de gestão e contabilidade; a legislação vigente no setor agrícola; entre outros.

Após concluírem o curso, os formandos estarão aptos a desempenhar funções de gestor agrícola; responsável pela exploração, produção e/ou aprovisionamento de uma exploração agrícola; e empreendedor na área agrícola.

Assinaturas MDB