Estreia do Campeonato Distrital Sub-14 adiada por falta de comparência da equipa de arbitragem
O jogo entre as equipas sub-14 do Bragança e FC Mãe d’Água, agendado para este domingo, no Campo do CEE, não se realizou por falta de comparência da equipa de arbitragem.
O encontro relativo à 1.ª jornada do recém-criado Campeonato Distrital de Sub-14 da prova promovida pela Associação de Futebol de Bragança (AFB) ficou sem efeito e Paulo Afonso, presidente do Bragança, mostrou-se indignado com o insólito da situação.
“É lamentável que a AFB esteja a promover novas competições e que no jogo de estreia não esteja presente um representante da Associação e muito menos uma equipa de arbitragem. Estiveram presentes cerca de 40 miúdos, encarregados de educação, equipas técnicas numa manhã gelada e ninguém responsável da AFB aparece. Por acaso eram duas equipas da cidade, imagine-se se jogávamos contra uma equipa de Mirandela”.
Paulo Afonso afirma que esta situação deve ser explicada e avança com uma reclamação. “Vamos reunir com os membros da Direção do clube e enviar uma reclamação para a AFB, isto é inadmissível. Como protesto, não compareceremos para cumprir o jogo relativo à 1.ª jornada desta competição, quando assim designado.”
O Mensageiro de Bragança tentou entrar em contacto com António Ramos para ouvir a sua versão dos acontecimentos, mas o mesmo estava incontactável.
O outro e único encontro da 1.ª jornada entre Escola crescer ‘B’ e Escola Crescer ‘A’ tinha sido adiado para o dia 28 de dezembro.
O Campeonato Distrital de Sub-14 conta com 5 equipas em competição: GD Bragança, Mãe d’Água, Vale do Conde e Escola Crescer ‘A’ e ‘B’.
Foto: FCMA