Furtos de castanha preocupam população de Parada onde um proprietário foi agredido
A população de Parada de Infanções, no concelho de Bragança, queixa-se dos furtos de castanha nos soutos. Um proprietário foi agredido quando se apercebeu que um grupo de pessoas estava no terreno a apanhar o fruto seco e os abordou.
“Na terça-feira (semana passada) eu estava aqui no armazém e reparei que andava um grupo com umas 20 pessoas no souto a apanhar castanhas para baldes. O souto não é meu. Só tomo conta dele porque os proprietários vivem fora da região. Fui lá ter com aquela gente e vi que eram uns búlgaros que moram aqui na aldeia. Eu perguntei-lhes: Quem vos mandou? Despejaram as castanhas que tinham nos baldes e um deu-me um murro no olho”, contou Norberto Costa, salientando que desconhece se já tinham castanhas dentro dos carros.
Norberto, membro da junta de freguesia, chamou a GNR, mas quando os militares chegaram à aldeia o grupo já tinha dispersado e fugido do local. “Fica sempre um a espreitar, mal aparecem os militares eles fogem. Escondem-se e ninguém os apanha”, lamenta Norberto que já por diversas vezes viu o homem que o agrediu em Parada.
Ainda com o olho negro, Norberto Costa explicou ao Mensageiro que denunciou o caso à GNR acrescentado que este ano já várias pessoas da localidade se queixaram de furtos nos soutos e de prejuízos elevados.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA OU ONLINE EM PDF DO MENSAGEIRO
