Juniores do Bragança somam terceira derrota consecutiva

Ainda não foi desta que o Grupo Desportivo de Bragança conseguiu alcançar a primeira vitória na 1.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de Futebol de Sub-19 da II Divisão. Este sábado, em jogo da 3.ª jornada, realizado no Campo do CEE, em Bragança, a formação brigantina perdeu por 2-3 diante do FC Marinhas.
O encontro não começou da melhor forma para a equipa da casa, que cometeu um erro na fase de construção, permitindo uma transição rápida a Francisco Abreu, que inaugurou o marcador perante o guarda-redes Miranda, logo aos 4 minutos.
Após o golo, o jogo tornou-se mais físico, com sucessivos duelos pela posse de bola e várias perdas em ambas as equipas. O empate surgiu ao minuto 33, quando Dinis correspondeu da melhor forma a um cruzamento de David Silva, restabelecendo a igualdade.
No segundo tempo, a partida ganhou maior intensidade e oportunidades para os dois lados. Contudo, o FC Marinhas voltou à dianteira com um autogolo de Babou, na sequência de um pontapé de canto. Um minuto depois, Alves, à entrada da área, ampliou a vantagem para 1-3.
O GD Bragança ainda reduziu para 2-3, novamente por Babou, desta vez na conversão de uma grande penalidade, já aos 79 minutos, mas o resultado não mais se alterou.
No final do encontro, Alexandre Diegues, treinador do GD Bragança, reconheceu as dificuldades da sua equipa. “Temos vivido momentos complicados e ainda procuramos a estabilidade necessária para evitar o ‘quase’. O ‘quase’ não ganha jogos. Tentamos ultrapassar as nossas dificuldades, lembrando que jogámos com três juvenis, sem negar a sua qualidade, mas nota-se a diferença, sendo que temos apenas três jogadores no segundo ano de juniores. Acreditamos que nos falta apenas aquela ‘estrelinha’ para garantir vitórias. Defrontámos uma equipa com outra rodagem, mas acredito que estamos a dar passos certos para na segunda fase lutarmos pela manutenção.”
Já Rafael Almeida, técnico do FC Marinhas, destacou a boa entrada da sua equipa, mas admitiu que o adversário complicou a tarefa. “Foi um jogo difícil, onde até entrámos bem. Apesar disso, a equipa ressentiu-se de algum desgaste e não estivemos ao nosso nível. Na segunda parte entrámos muito bem e até podíamos ter resolvido com mais naturalidade.”
Com este resultado, o GD Bragança mantém-se no último lugar da tabela, ainda sem pontuar. O FC Marinhas soma agora seis pontos, ocupando o quinto posto, a somente um do líder Nogueirense, que defrontará na próxima jornada.
Na 4.ª ronda, agendada para 4 de outubro, o GD Bragança desloca-se à Madeira para medir forças com o CD Nacional, atual terceiro classificado.
Fotos: Guilherme Moutinho