FUTEBOL FEMININO

Macedo de Cavaleiros acolheu cerca de 127 jovens na Festa do Futebol Feminino

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2024-04-18 11:15

O relvado sintético do Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros foi o palco, nesta quarta-feira, da Fase Regional da Festa do Futebol Feminino 2024, onde a EB Sendim (Escola), na categoria Sub13, e o AE Carrazeda de Ansiães (Escola) e o SC Mirandela (Clube), na categoria Sub-15, garantiram o seu apuramento para a Fase Nacional.

O espírito de camaradagem e fair-play foi uma constante ao longo de toda a jornada, refletindo a verdadeira essência desportiva que anima esta celebração do futebol feminino, na qual participaram 127 jovens.

Na categoria Sub-13, AE Carrazeda, AE Mogadouro, EBS Miranda do Douro e EB Sendim competiram com entusiasmo, demonstrando as suas habilidades e determinação no campo. Já na categoria Sub-15, a competição contou com o empenho das equipas representantes da AE Carrazeda, AE Mogadouro, EBS Miranda do Douro, EB Sendim, AE Vimioso, SC Mirandela e Vinhais, este último representando a Câmara Municipal/Clube.

Um total de 21 jogos foram realizados, com 6 disputados no escalão Sub-13 e 15 no Sub-15.

As equipas apuradas garantiram a oportunidade de marcar presença na Fase Nacional, agendada para os dias 17 e 18 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor.

A "Festa do Futebol Feminino" é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com o Desporto Escolar, que visa promover e fomentar o crescimento do futebol feminino entre os mais jovens.

Foto: AF Bragança

Assinaturas MDB