Vinhais

Moura dos Santos inaugurou sede de campanha da AD

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 07/31/2025 - 11:46

Foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 25 de julho, a sede de candidatura da AD - Coligação PSD/CDS às eleições autárquicas deste ano no concelho de Vinhais.

“É o pontapé de saída para aquilo que será uma caminhada longa, um percurso difícil mas que queremos que seja um percurso feito por todos. A abertura da sede é um marco simbólico para um espaço agregador onde todos são chamados a intervir, todos os que queiram aportar ideias se podem dirigir.

Queremos que este espaço sirva para elaborar um plano de desenvolvimento estratégico para o concelho com a ajuda de todos, com a participação de todos. Ouvindo as instituições, as pessoas, a empresas, os parceiros ao nível da região, outros presidentes de Câmara. Com tudo isso associado àquilo que são as linhas orientadoras do que pretendemos para o concelho, vai permitir-nos ter um plano que sirva os interesses de Vinhais. Como diz o nosso slogan, Vinhais exige mais”, disse o candidato à Câmara, Alfredo Moura dos Santos, após a inauguração do espaço, no centro da vila, junto à Câmara Municipal.

Para além de Alfredo Moura dos Santos, candidato à presidência da Câmara, e de Carlos Silva, que encabeça a lista à Assembleia Municipal, o evento contou com a presença de apoiantes, militantes e simpatizantes dos dois partidos.

Estiveram também presentes os presidentes das Comissões Políticas Distritais do PSD e do CDS-PP, Hernâni Dias e Mário Abreu Lima, respetivamente, que enalteceram o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido localmente e reforçaram o apoio da estrutura distrital à candidatura.

Quanto ao processo de elaboração das listas, Moura dos Santos admite que “ainda não estão todas fechadas”.

“As listas têm de estar prontas até 18 de agosto. Cada vez mais existe a dificuldade, face ao número reduzido de população que tem vindo a decrescer. Não é fácil, muitas vezes, conseguir listas com gente capaz de defender os interesses das suas freguesias.

Temos algumas já feitas, estamos a trabalhar noutras. Possivelmente nem teremos lista em algumas pois entendemos que os presidentes de Junta que lá estão são as pessoas ideias para trabalhar connosco, independentemente das cores político-partidárias”, concluiu.

Assinaturas MDB