Rebordelo recebe o Nacional com ambição de ‘tomba-gigantes’

A ADC Rebordelo prepara-se para viver um dos momentos mais marcantes da sua história, ao defrontar, este sábado, às 11h00, o Clube Desportivo Nacional, da Primeira Liga, no Estádio Municipal de Vinhais, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/26.
O emblema do concelho de Vinhais, que milita nas competições distritais da Associação de Futebol de Bragança, chega a este encontro motivado pela oportunidade de medir forças com um adversário de topo do futebol português, num jogo que promete ser uma verdadeira festa para o futebol transmontano.
Gilberto Vicente, treinador do Rebordelo, reconhece o peso histórico do desafio. “Este é, sem dúvida, o jogo mais mediático da minha carreira como treinador principal, estando a acontecer coisas a que não estamos habituados ao nosso nível das competições distritais e estamos a gostar de estar neste palco”, afirmou.
O técnico assegura que a equipa vai encarar o encontro com seriedade e ambição. “Queremos desfrutar deste jogo e tudo o que está a acontecer. Quanto ao objetivo, e quem me conhece sabe, é enquanto houver alguma hipótese de êxito vamos lutar por ela. Já vi alguns jogos do Nacional e preparei uma estratégia. Desde que conhecemos o sorteio que o nosso foco está neste jogo”, explicou.
Apesar de reconhecer que jogar em Vinhais pode trazer dificuldades acrescidas, Gilberto Vicente sublinha a determinação do grupo. “Jogar em Vinhais prejudica devido às dimensões do campo, beneficiando as equipas da Primeira Divisão, mas sabemos que se queremos andar nestas andanças temos de nos sujeitar, dado que o Campo de Jogos de Rebordelo não tem as condições necessárias para encontros deste nível. Seja em que estádio for, o Rebordelo vai fazer o possível para ser um ‘tomba-gigantes’.”
O treinador lembra ainda a importância do encontro para o clube e para a comunidade. “É um jogo importante no retorno financeiro. As horas não são as mais favoráveis, mas esperamos ter a nossa massa adepta a apoiar e tentar fazer coisas bonitas. Não tem sido uma época fácil na gestão de jogos, mas estas dificuldades são positivas para o nosso crescimento como equipa de distrital. Vamos tentar elevar o nome de Rebordelo, do concelho de Vinhais e do distrito de Bragança.”
O encontro entre a ADC Rebordelo e o CD Nacional disputa-se este sábado, a partir das 11h00, no Estádio Municipal de Vinhais, e marca um momento especial para o futebol distrital brigantino na edição 2025/26 da Taça de Portugal.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho