Bragança

Ricardo Pinto deixou PSD e recompôs maioria socialista

Publicado por AGR em Qui, 11/06/2025 - 09:55

A passagem de Nuno Moreno a vereador independente, abandnonando as hostes do Partido Socialista, ameaçou pôr em causa a maioria conseguida por Isabel Ferreira no executivo camarário, pois deixava o PS com três eleitos (Isabel Ferreira, Sandra Rodrigues e Pedro Rego), o mesmo número de vereadores do PSD (Ana Soares, Ricardo Pinto e António Batista, que assumiu o lugar de Paulo Xavier, que não tomou posse).
Contudo, dois dias depois da tomada de posse como vereador do PSD, Ricardo Pinto anunciou a passagem, também ele, à condição de independente, integrando o executivo de Isabel Ferreira como vereador a tempo inteiro e com pelouros. Estava, assim, reconfigurada a maioria que permite à nova presidente de Câmara governar sem sobressaltos.
Ricardo Pinto, de 38 anos, é funcionário da associação do Brigantia Ecopark, entidade onde a própria autarquia tem participação.
Num comunicado enviado ao Mensageiro, Ricardo Pinto explica a tomada de posição com a necessidade de “estabilidade”.
“Há momentos na vida em que é preciso escolher entre o conforto da rotina e a coragem de agir.
Hoje, escolhi agir. Assumi o desafio de integrar o executivo municipal de Bragança, liderado pela Presidente Drª Isabel Ferreira, convicto de que o concelho precisa de estabilidade política, de pontes firmes e de diálogo verdadeiro para concretizar projetos e realizar obra”, explicou.

Assinaturas MDB