FUTEBOL

Treinadores de Mirandela e Bragança não assumem favoritismo para o dérbi de domingo

Publicado por Fernando Pires em Sáb, 10/04/2025 - 20:39

Domingo é dia de dérbi no Campeonato de Portugal. O Mirandela vai receber o Bragança em jogo a contar para a sexta jornada, numa altura em que os alvinegros vêm de três derrotas consecutivos e está no 11º lugar, com apenas 3 pontos, mas menos um jogo, enquanto os brigantinos estão no topo da tabela classificativa é um dos três líderes com 10 pontos.

O técnico dos alvinegros admite que a equipa da cidade do Tua precisa de vencer para ganhar mais confiança. "Tem sido um início de época com duas partes distintas. Se por um lado ganhámos a Taça Distrital, a Supertaça e estamos na terceira eliminatória da Taça de Portugal, por outro lado, no campeonato as coisas não têm corrido tão bem, no entanto, acho que estamos num percurso ascendente, mudámos algumas coisas na nossa forma de estar dentro de campo e acho claramente que estamos a melhorar", garante Rafael Pinheiro.

"Este jogo tem um clima e um uma presença diferenciada de todos os outros, mas nós temos de o encarar de forma clara para ganhar os três pontos”, assume. Pelo que, no seu entender, "conseguir três pontos e ainda por cima com um adversário que é um rival histórico, com o apoio dos adeptos vai certamente trazer-nos mais aspetos positivos e aumentar a capacidade, o nosso ego e a nossa crença”, acrescenta o técnico dos alvinegros.

Já André Irulegui considera que neste tipo de dérbis, “não há favoritos antecipados” nem tão pouco tem qualquer influência o facto de uma equipa estar melhor do que outra na tabela classificativa. “Estes dérbis valem pelo momento do jogo e vai ser certamente um jogo muito difícil, um dérbi muito disputado e as equipas vão-se equivaler durante a partida. Não espero facilidade nenhuma, estamos mesmo preparados para muitas dificuldades”, acredita.

O treinador da equipa brigantina, que já passou pelo Mirandela, que ajudou a subir ao campeonato de Portugal, admite que o encontro tem o seu lado emocional, porque “deixei aí muitos amigos”, mas lembra que é profissional e que naturalmente vai ter de se concentrar em conquistar os três pontos para a equipa que orienta.

O jogo está marcado para domingo, às três da tarde, no estádio de São Sebastião.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB