FUTEBOL FEMININO

AF Viseu vence V Torneio de Futebol Feminino nos escalões de Sub-14 e Sub-16

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2022-12-02 09:42

A Associação de Futebol de Viseu venceu, esta quinta-feira, em Torre de Moncorvo, a 5.ª edição do Torneio de Futebol Feminino, nos escalões de Sub-14 e Sub-16, após bater a congénere brigantina nas respetivas finais.

A competição, que serve de antecâmara para os próximos torneios interassociações, contou com a participação das Seleções Distritais Sub-16 e Sub-14 de Bragança, Viseu, Vila Real e Guarda.

Na final de Sub-16, disputada no Estádio Eng.º José Aires, a AF Viseu bateu as brigantinas por 0-2.

Em declarações ao 'site' oficial da AFB, Sílvio Carvalho, Selecionador Distrital da Seleção Sub-16, mostrou-se satisfeito com o desempenho das suas atletas. "Foi uma prestação muito positiva, com dois jogos que permitiram o crescimento da nossa seleção, que serve de preparação para o torneio (interassociações) que teremos em Aveiro, de 16 a 18 de dezembro, que é o mais importante."

No Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho, a AF Viseu voltou a superiorizar-se e venceu a equipa de Daniel Branquinho, por 1-3, no jogo da final de Sub-14. 

Daniel Branquinho, Selecionador Distrital Sub-14, reforçou a confiança no seu grupo de trabalho. "Estou extremamente orgulhoso destes últimos treinos que temos realizado e deste torneio. É necessário continuar este crescimento, e como já lhes havia dito, são elas que estão no meu grupo e vão ser sempre elas no meu grupo."

Esta competição serviu, igualmente, de preparação para a Copa Gallaecia, prova do escalão de Sub-14, que se irá realizar na cidade de Braga, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2022.

A organização do V Torneio de Futebol Feminino foi da responsabilidade da AF Bragança, com o apoio do GD Moncorvo e Município de Moncorvo.

Resultados do V Torneio de Futebol Feminino:

Meias Finais:

Sub-14

AF Bragança 4-1 AF Guarda

AF Vila Real 3-3  AF Viseu (G.P 4-5)

Sub-16

AF Bragança 1- 0 AF Viseu

AF Vila Real 0-0 AF Viseu (G.P 4-5)

3.º e 4.º lugar:

Sub-14 

AF Guarda 2-0 AF Vila Real

Sub-16

AF Guarda 1- 1 AF Vila Real (G.P 4-5)

Finais:

Sub-14 

AF Bragança 1- 3 AF Viseu

Sub-16

AF Bragança 0- 2 AF Viseu

Foto: AFB

Assinaturas MDB