Anabela Correia defende "aumento do salário mínimo nacional para 1250 euros e combate à precariedade laboral"

1 - Quais as principais propostas que defende para o distrito de Bragança?
O LIVRE tem propostas claras que deveriam ser aplicadas:
- O LIVRE defende o aumento do salário mínimo nacional para 1250 euros e o combate à precariedade laboral, visando garantir melhores condições de vida e fixar jovens e famílias no distrito.
- Investimento em economia verde e empregos sustentáveis através do Novo Pacto Verde: o objetivo é concretizar a Implementação de um plano estratégico para uma economia verde e descarbonizada, promovendo investimentos em setores-chave que valorizem os recursos locais, como a agricultura sustentável, energias renováveis e turismo de natureza, áreas com grande potencial em Bragança.Ainda no quadro do investimento, precisamos de garantir empregos verdes e estáveis, com uma transição laboral justa e participada, essencial para fixar população jovem e qualificada.
- Reforço dos serviços públicos e infraestruturas (saúde, educação, transportes). Este ponto seria um dos pontos de partida para estimular a coesão territorial , combatendo a desertificação humana e económica do distrito.
- Apoio à economia local, cooperativas e PME: O partido LIVRE apoia o desenvolvimento de cooperativas, empresas autogeridas e projetos de economia solidária, promovendo o empreendedorismo local e a criação de emprego sustentável.