Campeonato Nacional de Seniores

Argozelo afina motores para a estreia absoluta

Publicado por David Vaz em Qui, 2015-08-13 11:17

O Argozelo foi campeão distrital em três ocasiões, 2009/10, 2011/12 e 2014/15, mas só nesta última é que o clube das Minas reuniu condições para usufruir do seu direito de campeão e poder ascender às provas do campeonato nacional.
António Forneiro, treinador do clube, orienta a equipa numa rotina quase diária, no campo do IPB, a fim de preparar “o maior desafio da carreira”, como ele diz.
Para a abordagem ao nacional, Forneiro conta com uma equipa rectificada, da defesa ao ataque, com a incursão de alguns jogadores rodados no distrital e outros já com alguma experiência em provas do nacional (confira o plantel no quadro à direita). Porém ainda faltam, no mínimo, três jogadores: um guarda-redes, um central e um extremo.
Como objetivo principal, Forneiro traça a “manutenção”. “Queremos ir jogo a jogo, mas não escondo que todos sonhamos com a manutenção”, revela.
Além do campeonato, o Argozelo disputa a Taça de Portugal. Na primeira eliminatória, o Argozelo viaja à madeira para defrontar o Pontassolense, num jogo onde, garante, “o Minas entra para vencer”. Aliás, as viagens à madeira serão regulares. Na série A do CNS, militam o Marítimo B e o Camacha, que obrigaram o Argozelo a pelo menos duas deslocações a casa dos insulares. “São viagens muito complicadas e não só a nível desportivo. Cada deslocação deverá ficar na ordem dos 5 ou 6 mil euros”, revela.
“Este é um mundo à parte. O Minas já o podia ter experimentado, mas só agora conseguiu. Ninguém esperava que fosse uma realidade tão complicada, mas já que aqui estamos, vamos até ao fim”, assume.
O clube conta com o apoio da câmara de Vimioso, que lhe conferiu uma verba de 50 mil euros mais deslocações de autocarro.

Tags

Assinaturas MDB