Campeonato Distrital de Seniores

Argozelo vai ao Nacional

Publicado por AGR em Qui, 2015-06-11 10:37

À terceira, é mesmo de vez para o Argozelo. A equipa da vilad as minas confirmou esta semana que vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores na próxima temporada, depois de, há quase duas semanas, ter conquistado o título distrital pela terceira vez na sua história.
Na segunda-feira à noite houve uma reunião entre o clube e a autarquia e ficou acordado o apoio que o clube vai ter para esta aventura da subida.
Ao que foi possível apurar junto de fonte ligada ao processo, a Câmara de Vimioso garante as deslocações da equipa e um apoio que pode chegar aos 50 mil euros, em virtude do contributo esperado que esta subida dê à economia do concelho, sobretudo à restauração e hotelaria.
Os jogos vão ter de decorrer no estádio municipal de Vimioso, uma vez que o pelado de Argozelo não oferece as condições exigidas para o CNS.
António Forneiro vai, por isso, manter-se ao comando da equipa e assume que “o objetivo é desfrutar do Nacional e tentar fazer o melhor possível”. “Só podemos prometer que daremos o nosso melhor e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para, pelo menos, vencer os jogos em casa”, sublinhou, em declarações exclusivas ao Mensageiro.
Já o presidente do clube, Tiago Machado, dissera no rescaldo da festa do campeonato que a subida estava “dependente de uma reunião com a autarquia”. Por sua vez, Jorge Fidalgo, o presidente da Câmara, deixou, após o jogo da Taça, em aberto o apoio ao Argozelo, se o clube assim o entendesse, “e dentro das  possibilidades da autarquia”.
 

Tags

Assinaturas MDB