MODALIDADES

Associação de Natação do Nordeste promove estágio de capacitação e avaliação técnica em Vila Real

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-01-11 11:51

A Associação Regional de Natação do Nordeste organizou no passado sábado, dia 8 de janeiro, em Vila Real, um estágio de capacitação e avaliação técnica de âmbito territorial para o escalão de infantis.

Esta atividade envolveu a participação de 3 clubes da região transmontana, sendo de assinalar a presença do Futebol Clube de Vinhais, único clube representante do distrito de Bragança com atividade federada.

O estágio contou com a presença de 18 nadadores, apurados pelos resultados obtidos entre setembro e dezembro de 2021 e 3 treinadores. 

Esta atividade formativa focou-se na avaliação e intervenção técnica bem como a apresentação e discussão de ideias entre todos os técnicos envolvidos, tendo como objetivos: estimular os nadadores para a competição regional, nacional e internacional; proporcionar aos nadadores regionais as condições de treino e de convívio com atletas de outros clubes; preparar a participação em competições designadas pelo D.T.R. e possibilitar o treino e a competição com elevada carga motivacional, a um grupo alargado de praticantes, promovendo o espírito de seleção regional, desenvolvendo aspetos específicos da participação competitiva de nível elevado.

Estiveram presentes neste momento formativo os seguintes nadadores/as: João Miguel Rocha (CMNPR), Maria Silva Poeta (GCVR);  Miguel Pereira Carvalho (GCVR); Maria Inês Mesquita (GCVR); Duarte Frutuoso Pinto (GCVR); Gonçalo André Ferreira (CMNPR); Leonor Carvalho Mansilha (CMNPR); Ana Magno Fontes (FCV); Vitória Cortinhas Pinto (CMNPR); Tiago Manuel Fernandes (GCVR); Leonor Carnide Silva (GCVR); Miguel Afonso Encarnação (GCVR); Tiago Fonseca Gonçalves (CMNPR); Pedro Fernando Coelho (CMNPR); Beatriz Pombo Ribeiro (CMNPR); Beatriz Maria Igrejas (GCVR); Mariana Raimundo Trindade (CMNPR) e Francisca Moreira Fonseca (CMNPR); e os treinadores: Hélder Magno (FCV) e Bruno Osório (CMNPR).

Foto: Associação Regional de Natação do Nordeste

Assinaturas MDB