Freixo de Espada à Cinta

Associação dos Bombeiros sorteia imóvel que foi doado por benemérita destinado a museu

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-03-23 09:35

A Associação dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta está a sortear uma vivenda que herdou de uma benemérita, que desejava que ali fosse construído um museu, alegando falta de condições financeiras para a sua recuperação.
A vivenda tem de área coberta de cerca de 400 metros quadrados e, no seu conjunto, a propriedade, situada no centro da aldeia de Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, tem uma área de 900 metros quadrados.
Este sorteio está inserido na comemoração do 95.º aniversário da associação humanitária e a colocação do imóvel como primeiro prémio da iniciativa é considerada pelos dirigentes da associação como “uma situação inédita”, mas que vai resolver o destino a dar à propriedade.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta (AHBFEC), Edgar Gata, explicou que esta é uma questão que os dirigentes pretendem “que não se complique mais”.
“Trata-se de património para o qual a associação não tem um desfecho, apesar de haver algumas propostas por parte de várias entidades e pessoas. Por outro lado, tentou-se resolver a situação através da venda do imóvel para que não entrasse em degradação, para o qual não há disponibilidade financeira por parte dos bombeiros para a sua recuperação”, mas tal acabou por não acontecer, justificou.

Assinaturas MDB