TIRO

Atirador do Clube de Caça e Pesca de Mogadouro traz taça para o Nordeste Transmontano

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2022-08-17 11:00

O atleta e atirador Sérgio Venâncio, do Clube de Caça e Pesca de Mogadouro foi o vencedor da Taça de Portugal em tiro aos pratos na modalidade de TRAP 5, disputada este fim de semana em Mira.

O atleta mogadourense pode mesmo fazer “a dobradinha” nesta especialidade de tiro aos, já que está a apenas dois pratos de se sagrar campeão nacional de TRAP 5.

Agora esta contenda vai- se vai decidir no Algarve, nos dias 27 e 28 de agosto, na sexta e última contagem.

“Se tudo correr bem, serei campeão nacional pela primeira vez. Estou apenas a dois pratos do primeiro classificado. Posso fazer a dobradinha”, disse o atirador.

Venâncio também pensa no Campeonato do Mundo da especialidade, depois ter representado as cores de Portugal, no europeu de TRAP 5, que decorreu, em julho, na cidade espanhola de Mérida.

No Campeonato Nacional de Tiro ao Prato, o mogadourense é segundo classificado e está a dois pratos do líder e do título.

Sérgio Venâncio começou a praticar tiros aos pratos, ainda muito jovem, com 10 anos. Atualmente, aos 45 anos, é uma promessa nacional da modalidade, já comprovada em várias provas nacionais, internacionais e regionais.

Aguar as atenções estão viradas para Mira, onde se vai competir no Campeonato do Mundo de Tiro ao prato, numa competição marcada para os dias 09 a 11 de setembro.

 

Assinaturas MDB