Vinhais

BPI vai encerrar balcão na vila no final de junho, Câmara aprova moção contra

Publicado por Glória Lopes/AGR em Seg, 2021-06-21 09:18

A Câmara Municipal de Vinhais aprovou esta segunda-feira uma moção conjunto de todas as forças políticas contra o encerramento do balcão de Vinhais do Banco Português de Investimento (BPI), previsto para o próximo dia 30 de junho.

Luís Fernandes, presidente da Câmara vinhaense, eleito pelo PS, explicou ao Mensageiro que esta manhã "foi subscrita uma moção por unanimidade, que será enviada à Assembleia Municipal", contra este encerramento.

"O assunto já tinha sido, inclusivamente, discutido em reunião da Comissão Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, que também aprovou uma moção contra este encerramento", sublinhou.

A Coligação “É Tempo de Mudar”, do PSD e do CDS, indicou hoje, em comunicado, que iria apresentar uma moção contra este encerramento, pois "a população da vila é composta, na sua maioria, por pessoas idosas e com mobilidade reduzida, que se vê forçada a deslocar-se para fora da sua área de residência para a realização de operações bancárias, quando a rede de transportes públicos continua a não responder às necessidades de mobilidade”.

Assinaturas MDB