Brigantinos chegaram a Sagres de bicicleta sem percalços
Os três brigantinos que partiram no dia 05 de setembro do Nordeste Transmontano rumo a Sagres, no Algarve, chegaram ao destino na segunda-feira e “sem percalços de maior”.
Vítor Garcia, Gustavo Baltazar e Rómulo Gomes, do grupo Bikeinterra, fizeram 1050 quilómetros entre Bragança e o outro extremo de Portugal, sem assistência exterior.
“Correu bem. Fisicamente acabamos bastante melhor do que o que eu previa. Parece quase impossível uma vez que nós apenas andamos 40 ou 50 kms por semana. Em 13 dias, fizemos os quilómetros que fazemos em meio ano.
Não tivemos nenhuma avaria nem furo. Apenas tivemos um ou outro contratempo por causa da chuva”, resumiu Vítor Garcia.
Após esta viagem, sempre por caminhos de terra, Vítor Garcia ficou com uma certeza: “quanto mais ando por Portugal, mais acho que o norte do país não sabe aproveitar as excelentes condições para a prática do BTT”.
Da jornada ficaram alguns momentos, como aquele dia em que tiveram de fazer mais quilómetros só para comer. “Na aldeia onde íamos pernoitar não havia restaurante, tivemos que ir jantar a uma cidade e comprar o pequeno almoço para o dia seguinte. Tivemos que fazer mais 20 kms de noite depois de jantar, e como se não fosse suficiente levar 8 kgs às costas ainda acrescentamos o peso do pequeno almoço”, contou Vítor Garcia.
Ao chegar, encontraram uma surpresa. “O nosso amigo Pedro Fernandes, que no dia em que arrancamos estava a passar férias em Sagres, deixou três cervejas pagas mais um desenho da filha no café”.