Bragança

Castelo iluminado de verde para atrair turistas irlandeses

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-03-17 10:02

O castelo de Bragança vai ficar iluminado de verde esta quarta-feira porque o Município decidiu assinalar o Global Greening, uma iniciativa internacional promovida pelo Turismo da Irlanda, por ocasião do St. Patrick’s Day (o padroeiro daquele país), nos mais icónicos monumentos de todo o mundo que vão ostentar a cor da esperança. “Atendendo ao potencial de crescimento do mercado turístico irlandês no nosso país, numa
ação coordenada com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Município procura promover o destino “Bragança”, utilizando, para isso, a imagem de um dos ex-líbris do turismo brigantino, o Castelo”, informou fonte da autarquia.
O Castelo de Bragança junta-se assim a uma lista de várias centenas de monumentos que vão prestar homenagem à festa irlandesa nos quatro cantos do mundo, envolvendo mais de 50 países, como os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Itália, França e Espanha.
No ano de 2019, o mercado turístico irlandês cresceu 39% no Norte de Portugal, sendo Portugal o 6º destino mais procurado pelos irlandeses.

Assinaturas MDB