Mirandela

Detido suspeito de ter regado homem com gasolina e de lhe ter ateado fogo

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2023-10-23 10:02

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 48 anos, natural de Mirandela, por existirem fortes suspeitas de que terá sido o autor de uma tentativa de homicídio, este domingo de manhã, no parque do Império, depois de ter regado com gasolina, um homem de 67 anos e de seguida lhe ateado fogo, na sequência de um alegado desentendimento a propósito do negócio de droga, já que a vítima e o suposto agressor estão conotados com o tráfico e o consumo de estupefacientes.

Segundo apuramos, o suspeito já tem antecedentes relacionados com o crime de tráfico e consumo de droga e pelo qual já cumpriu uma pena de prisão há cerca de duas décadas.

Foi detido pelos inspetores da PJ e vai ficar nas instalações daquela autoridade em Vila Real, para ser presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Mirandela, provavelmente, já esta segunda-feira.

A vítima foi transportada de helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, para a unidade de queimados do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia. “Tinha queimaduras em 60 por cento do corpo, com maior incidência na face, e nos membros superiores” revelou o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares, cuja corporação foi acionada para o local onde aconteceu a agressão, após o alerta que foi dado às 10,30 horas. “A vítima estava na zona da relva do Parque do Império com evidentes sinais de ter sido queimada, mas alguém que passava no local, na altura, ainda atirou água para cima do corpo do homem”, acrescentou Luís Carlos Soares.

O presumível autor foi identificado pela PSP, que tomou conta desta ocorrência, mas passou toda a informação para a Polícia Judiciária, que passou a liderar as investigações.

 

VÍTIMA COM VASTO HISTORIAL DE CRIMES

 

O homem de 67 anos que ficou ferido, conhecido na cidade mirandelense pela alcunha de “Terrunta”, é uma pessoa considerada perigosa e conflituosa com um longo cadastro criminal.

Há cerca de 40 anos, foi condenado por ter sido o autor da morte de uma mulher utilizando meios macabros, nomeadamente o recurso a cigarros acesos para queimar a vítima.

Depois de sair em liberdade condicional, no início da década de 1990, voltou ao mundo do crime, desta vez relacionado com furtos e roubos a residências e estabelecimentos comerciais, vindo a cumprir nova pena de prisão.

Depois de voltar a sair da cadeia, protagonizou mais um episódio de violência, quando em 2019, se envolveu numa rixa com um outro homem, tendo sido esfaqueado, e necessitou de receber tratamento hospitalar.

 

Assinaturas MDB