Festival Intercéltico de Sendim regressa às origens com sonoridades do Arco Atlântico

O Festival Intercéltico de Sendim regressa este ano às suas origens, que remontam a 2000, assente nas sonoridades do chamado “Arco Atlântico” com sons folk/rock vindos das Astúrias e Galiza (Espanha) e da Escócia, anunciou a organização.
A 24.ª edição do Festival Intercéltico de Sendim (FIS), que acontece na vila Sendim, concelho de Miranda do Douro, está agendada para 01 e 02 de agosto e conta com Ruben Alba (Astúrias) e Astro Bloc (Escócia), como cabeças de cartaz, com atuações marcadas para a noite de sábado, 02 de agosto.
Antes, no primeiro dia do FIS, o palco pertencerá ao Arrebenta a Gaita de Sendim, a que se junta a Orquestra de Foles, e a fechar a noite ficam os Breo, vindos da Galiza, em Espanha.
O diretor dos FIS, Mário Correia, avançou que a escolha das sonoridades do chamado “Arco Atlântico” tem a ver com a matriz escolhida no início do Intercéltico no ano de 2000.
“Nas últimas edições do festival tivemos uma maior proximidade com o território fronteiriço de Castela e Leão, mas resolvemos recuperar as sonoridades folk atlânticas, devido à possibilidade de ter uma banda escocesa no festival, porque se encontra em digressão na Península Ibérica”, explicou.