FUTEBOL DISTRITAL

Gilberto Vicente é o novo responsável pela formação e treinador sub-23 do Leão Negro

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-07-03 12:18

O Futebol Clube Leão Negro anunciou, este sábado, o acordo com Gilberto Vicente para assumir o cargo de coordenador da formação e treinador principal da equipa de sub-23 do clube de Vila Florense.

O treinador, de 58 anos, que, nas últimas duas temporadas, orientou a equipa de juniores do Mirandela e acumulou a função de coordenador da formação dos alvinegros, abraça o novo projeto com o intuito de "valorizar o jogador local". "Os três anos vividos em Mirandela foram ótimos, mas senti a necessidade de um novo desafio. O projeto é para três anos e espero conseguir ajudar a conquistar títulos nos escalões de formação, ajudando a promover o escalão sub-23 no nosso futebol distrital".

A escolha pelo Leão Negro foi justificada prontamente. "O motivo pelo qual aceitei o convite do presidente Nuno Meneses foi a forma organizada e competente que este clube tem apresentado, como ficou provado recentemente com a certificação de 3 estrelas. Esse trabalho e o facto de ser um clube em crescimento seduziram-me e eu quis fazer parte deste processo".

A aposta no escalão sub-23, atualmente sem competição na AF Bragança, e o desenvolvimento dos escalões de formação são os objetivos de Gilberto Vicente. "O projeto sub-23 visa proporcionar competição e facilitar a transição dos jovens jogadores para o escalão sénior. No que diz respeito aos escalões de formação, queremos ser competitivos e lutar pelas primeiras posições nas competições em que participamos. Essa é a minha aposta como coordenador e vamos trabalhar com dedicação para alcançar esses resultados,” ressalvando que "caso não exista uma competição dedicada ao escalão sub-23, iremos participar no Campeonato Distrital de Seniores da AF Bragança".

Gilberto Vicente já treinou as equipas séniores do Vila Flor e Terras Montenegro, mas possui um vasto currículo em equipas de formação, como Mirandela, Vale do Conde, Carrazeda de Ansiães, Cachão e Valpaços.

Foto: FCLN

Assinaturas MDB