Ambiente

ICNF oferece árvores de espécies autóctones para comemorar o Dia Internacional das Florestas

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-03-17 10:41

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vai assinalar o dia Internacional das Florestas, comemorado a 21 de março, oferecendo árvores de espécies autóctones a quem o solicitar.
A distribuição será feita nos dias 19 e 26 de março nos postos autorizados por aquele instituto, que no caso d Bragança será no parque florestal (contacto: 273300400).
“Este ano, o ICNF comemora esta data envolvendo todos os cidadãos, disponibilizando árvores autóctones produzidas nos seus viveiros, gratuitamente, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades.”, referiu uma fonte daquele instituto público.
O Dia Internacional das Florestas foi criado a partir de uma iniciativa realizada no Nebrasca (EUA), desde 1872. Face à escassez de árvores e florestas, a população decidiu dedicar um dia à plantação de árvores. Entretanto, a iniciativa internacionalizou-se e a Festa passou da Árvore às Florestas e desde 2012 que o Dia Internacional das Florestas é comemorado a 21 de março, o primeiro dia de primavera, para celebrar e alertar para importância de todos os tipos de florestas.

Assinaturas MDB