Internamentos quase duplicam numa semana
Pela primeira vez em dois anos e dois meses, o Mensageiro de Bragança não conseguiu ter acesso ao número de infetados com covid-19 no Nordeste Transmontano mas, olhando para o número de pacientes internados, é possível verificar que praticamente duplicaram desde a semana passada.
Esta dificuldade em aceder a números reflete a forma como a pandemia passou a ser encarada pelas entidades oficiais e que os números nacionais refletem.
O número aproximado que foi possível obter aponta para pelo menos 528 pacientes em vigilância, mas um número que peca por defeito pois desde o dia 01 de maio deixaram de se fazer inquéritos epidemiológicos.
Por outro lado, tem havido dificuldades para aceder à linha Saúde 24, o que tem deixado muitos pacientes infetados sem qualquer seguimento e sem a inclusão nas bases de dados.
Por outro lado, o número de pacientes internados passou de 27 pacientes em enfermaria para os 44 registados ontem (mais 17), de acordo com a informação prestada pela Unidade Local do Nordeste.
A média de idades dos internados baixou dos 83 para os 72 anos.