FUTSAL DISTRITAL

Leões de Moncorvo garantem passagem aos quartos de final da Taça Distrital (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-12-03 20:46

Com uma exibição tranquila e eficaz, o Sporting de Moncorvo venceu, este sábado, em Bragança, a equipa dos Pioneiros, por 2-5, em jogo da 2.ª mão da pré-eliminatória da Taça Distrital AF Bragança em futsal.

Os golos que garantiram o apuramento do Sporting de Moncorvo para a próxima ronda da competição foram marcados por Tiago Baião (8’), Asen Velev (13’), Hugo Pires (14’ e 27’) e Bata (10’). Henrique Domingues bisou pela equipa dos Pioneiros (13’ e 31’).

O conjunto de Moncorvo controlou o encontro e nunca sentiu em causa a vantagem trazida da 1.ª mão, na vitória caseira, por 4-3, disputada a 4 de novembro.

Jorge Paiva, técnico do Sporting de Moncorvo, considerou justa a vitória num jogo em que assegurou ter dominado os acontecimentos. “Tivemos o controlo do jogo, praticamente, durante todo o tempo da partida. Na 2.ª parte, sofremos um pouco nos primeiros 5 minutos, mas aguentámos a pressão e voltámos a controlar a partida”.

Quanto ao futuro dos sportinguistas na competição, Jorge Paiva afirmou que tudo é possível com a sua equipa. “A Taça e o Campeonato são duas competições que qualquer clube aspira ganhar. Já ganhei campeonatos, mas nunca consegui vencer a Taça Distrital, em 6 finais disputadas, como jogador e treinador. Esta equipa é capaz do melhor e do pior, como tal, tentaremos fazer o melhor possível no restante da competição".

Eliminado na ronda inaugural da Taça Distrital, o técnico Manuel Nascimento mostrou-se resignado com o desfecho da eliminatória. “Foi uma vitória justa do Sporting Moncorvo, tendo sido superior nos 40 minutos da partida. No primeiro jogo da eliminatória podíamos ter trazido o triunfo, mas neste encontro faltou atitude à minha equipa. Apostámos em outros jogadores na Taça Distrital para ganhar ritmo e para perceberem o nível de competitividade”.

No outro encontro da 2.ª mão pré-eliminatória da Taça Distrital, o Torre Dona Chama voltou a vencer o Alfandeguense, desta vez, por 2-5, em jogo disputado esta sexta-feira no Pavilhão Municipal de Alfândega da Fé.

Na próxima ronda, relativa aos quartos de final, o alinhamento está definido com os seguintes jogos: Moncorvo-Sendim; Torre Dona Chama-Vila Flor; Ala-Arnaldo Pereira e Vimioso-Miranda do Douro.

A Final Four está agendada para os dias 3, 4 e 5 de março de 2023.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB